Tudo Sobre CDV
terça-feira, 5 de maio de 2009
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Léo era o incendiário!
Gente, estou passando aqui correndo porque tenho muitas matérias pra fechar. Mas não poderia deixar de comentar o final de Chamas da Vida.
Acompanhei a novela toda e gostei muito das saídas que a Christiane Fridman pensou para os personagens do começo ao fim da trama.
*Para quem não viu o final ontem, Léo e sua irmã Darlene, a empregada de Vilma, eram os incendiários misteriosos. O pai deles era o legista que foi subornado por Vilma para alterar o laudo da morte do marido da ruivona. Só que o médico não queria aceitar participar do golpe e Vilma, para convencê-lo, matou sua mulher. Ou seja, Léo e Darlene ficaram orfãos de mãe e planejaram a vingança.
Apesar de não estar esperando uma segunda pessoa, achei até que foi coerente. Darlene era a "escuta" de Léo dentro da casa de Vilma. Já o grafiteiro mexia com produtos químicos, era um bombeiro frustrado, próximo de Vilma e ainda tinha fixação com o símbolo da fênix.
Sobre os outros finais....apesar de odiar desfecho de novela com casamento, achei que o de Pedro e Carolina, realizado no Corpo de Bombeiros, foi bacana. Bem filmado e emocionante. Só a cena do beijo poderia ter sido menos longa e ter mostrado menos figurantes. Mas ainda assim, o saldo foi positivo!
terça-feira, 28 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Resultado da enquete "Quem é o incendiário?"
domingo, 26 de abril de 2009
Lisandra Parede sai de ‘Chamas da Vida’ com prestígio na Record

Depois de fazer tanta
s loucuras, Lisandra Parede agora pode respirar aliviada, quase ao término de Chamas da Vida. A intérprete da psicopata Telma da trama de Cristianne Fridman começou com um papel que pouco prometia pela sinopse. Mas, com o passar dos capítulos e os imprevistos que marcaram a novela, a atriz ganhou cada vez mais cenas.
O afastamento temporário da mocinha Carolina - por conta de problemas de saúde da atriz Juliana Silveira - e da rebelde Beatriz - por problemas pessoais de Andréia Horta - fez a autora dar peso a outros personagens femininos da trama. E isso trouxe visibilidade à atriz dentro da própria empresa.
“Esse crescimento da Telma na história não foi planejado. Ganhei várias surpresas ao longo da novela”, explica Lisandra, que em 2007 encarnou a estudante Laura, uma das quatro protagonistas de Amigas e Rivais, folhetim do SBT.
Mesmo inesperada, a mudança na personalidade de sua personagem não atrapalhou Lisandra. Ao contrário. A jovem aproveitou para se empenhar ainda mais. E, pelo visto, a emissora reconheceu o esforço. A atriz assinou contrato de três anos com a Record.
“Não foi uma mudança brusca. A cada cena eu pude perceber que ficava mais forte esse lado desequilibrado e doente da personagem”, minimiza a atriz.
Nome: Lisandra Cristina Ribeira Parede.
Nascimento: 16 de fevereiro de 1984, em São Paulo.
Primeiro trabalho na TV: A universitária Laura de Amigas e Rivais, do SBT.
Atuação inesquecível: No espetáculo As Troianas, de Jean Paul Sartre, como Cassandra.
Interpretação memorável: Heath Ledger como o Coringa, em Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Momento marcante na carreira: “Quando passei no teste para a minha primeira novela, Amigas e Rivais.”
A que assiste na TV: Jornalísticos e filmes.
A que nunca assiste na TV: Canais de venda.
O que falta na televisão: “Espaço para novos atores. A teledramaturgia poderia ser mais explorada.”
O que sobra na televisão: “Repetições e variações do mesmo produto. São sempre os mesmos tipos de programas em todos os canais.”
Ator: Johnny Deep.
Atriz: Meryl Streep.
Com quem gostaria de contracenar: Wagner Moura.
Se não fosse atriz: “Não tenho idéia!.”
Humorista: Jim Carrey.
Novela: A Viagem, de Ivani Ribeiro, exibida pela Globo em 1994.
Cena inesquecível na TV: “Eu era muito pequena, mas adoro ver imagens de arquivo do Diretas Já. Foi um dos momentos mais importantes da história do Brasil.”
Melhor abertura de novela: O Dono do Mundo, de Gilberto Braga, exibida pela Globo em 1991.
Canção inesquecível de trilha sonora: “Toda a trilha do filme Na Natureza Selvagem, de Sean Penn.”
Vilão marcante: O assassino Anton Chigurh, de Javier Bardem, no longa Onde os Fracos Não Têm Vez.
Personagem mais difícil de compor: “Não foram tantos assim. Dos que eu fiz até hoje, volto a citar a peça As Troianas.”
Papel que mais teve retorno do público: “Ainda estou começando na carreira de atriz. Daqui a alguns anos eu respondo a essa pergunta.”
Melhor programa de humor: A série Friends.
Que novela gostaria que fosse reprisada: Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Globo em 1993.
Que papel gostaria de representar: Sônia, da peça A Valsa nº 6, de Nelson Rodrigues.
Par romântico inesquecível: Jesse e Celine, dos filmes Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol.
Filme: Betty Blue, de Jean-Jacques Beineix.
Livro de cabeceira: Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estes.
Autor: Martha Medeiros.
Diretor: Pedro Almodóvar.
Uma mania: “De ligar o ventilador e me cobrir antes de dormir”.
Um medo: Da solidão.
Projeto: “Fazer cinema e teatro em breve”.
sábado, 25 de abril de 2009
Dado Dolabella confirma em blog que vai ser pai!!!
O ator Dado Dolabella, 28, confirmou nesta sexta-feira em seu blog que vai se tornar pai.
No post, Dolabella confirmou que a namorada Viviane Sarahyba está grávida. "Se Deus quiser eu vou ser pai!", escreveu. "Se Deus quiser a Viviane vai ser mãe!".
Márcio de Souza/TV Globo/Divulgação |
Dado Dolabella confirmou em seu blog que ele vai se tornar pai |
O ator de "Chamas da Vida" ainda comentou que a imprensa divulgou a notícia antes que ele. "Eu queria estar contando a novidade que aconteceu na minha vida e dividindo a nossa alegria com vocês e cheguei atrasado de novo!!! Pra variar, a imprensa foi mais rápida do que eu".
A mensagem ainda deixa a entender que o ator e cantor planeja se casar com a namorada.
Dolabella ainda revela que ele conhece Viviane, prima da modelo Daniela Sarahyba, há pelo menos dez anos, e que o casal está junto há quatro meses.
O ator também está trabalhando no sitcom "Louca Família", exibido pela Record e comandado por Tom Cavalcante.
Em março, Dolabella voltou a depor em um tribunal no Rio de Janeiro para responder à acusação de agredir a atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, e a camareira dela, há cinco meses.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
Só boatos: Michele termina Chamas da Vida feliz com Guilherme!!!
Contrariando os boatos, Michelle (Luiza Curvo) terminará feliz ao lado de Guilherme (Roger Gobeth) em “Chamas da Vida”. A mocinha consegue engravidar de Guilherme através de inseminação artificial. A criança não herdará a doença da AIDS do pai, para alegria do casal. A autora Cristianne Fridman preferiu passar a ideia de que um soropositivo também leva uma vida normal e pode ser feliz ao lado de quem ama.
Quem é o incendiário Especial:Analise das Fotos
(Essas são apenas suspeitas,o dono do blog fez um analise,mas prefere não revelar que é o incendiário.)
Quem é o incendiário?
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Saiba tudo sobre o Ultimo Capitulo de Chamas da Vida!!
Na terça, 28, depois de 249 capítulos, chega ao final Chamas da Vida, que desde julho levou fortes emoções ao público. Para manter o espectador mais ligado do que nunca nesta reta final da trama, a emissora está fazendo o maior mistério sobre os desfechos. Tititi, porém, antecipa aqui o que vai acontecer com o principal casal da trama.
Muita água ainda vai rolar até que Carolina (Juliana Silveira) e Pedro (Leonardo Brício) possam viver seu grande amor. Isso porque, um dia, ao ver uma mulher se afogando no mar, o bombeiro pula na água para resgatá-la. Só que ele é atropelado por um jet ski. Enquanto os salva-vidas o socorrem e o levam para o hospital, a loirinha fica imaginando que o acidente foi criminoso e que Vilma (Lucinha Lins) está por trás da tragédia.
Assim que Pedro é atendido pelos médicos, Carolina toma uma decisão. Ela procura a víbora e lhe entrega suas ações na GG. E garante: vai se afastar de seu amor e da família dele, para que Vilma pare de infernizá-los.
Depois que Carolina assina a papelada, a ruiva má lhe entrega um documento no qual consta que Mercedes (Sandra Pêra) maltrata Vivi (Letícia Colin) e Rafa (João Vithor). Dessa forma, Pedro poderá reaver a guarda dos irmãos. A cascavel ainda lembra a cineasta que só vai sossegar quando tiver o controle total da GG.
Arrasada, Carolina vai ao hospital ver seu amado, que já está bem melhor, revela o que fez e se despede dele para sempre. Os dias passam... E os dois se reencontram. Fica claro que a separação deles é apenas aparente. Os pombinhos resolvem lutar com unhas e dentes por seu sentimento e bolam um plano para desmascarar a bandida.. Então, Pedro e Carol, finalmente, serão felizes longe desse pesadelo todo. As cenas finais de Chamas da Vida devem ser marcadas pelo lindo e romântico casamento dos dois, que formarão uma família feliz com os irmãos dele e, quem sabe, com um bebê para coroar essa bela paixão.
O final trágico de Vilma
O destino da grande vilã da história, Vilma, só será revelado ao público no último capítulo e, claro, está ligado à enigmática figura do incendiário. Enquanto nos blogs da novela os fãs apostam nos filhos da jararaca, Tomás (Bruno Ferrari) e Beatriz (Andréia Horta) como os principais suspeitos de ser o incendiário, tititi prefere não ignorar os rumores fortes que rolam nos bastidores das gravações. Eles dão conta de que a ruiva criou essa história de incendiário para confundir a polícia e que foi ela mesma quem mandou matar Walter (Antônio Grassi), Miguel (Floriano Peixoto) e Andressa (Mariana Hein), além de ter assassinado Antônio (Dado Dolabella), entre outros. E uma fonte ligada à produção da novela garante: está previsto que Vilma morra em um incêndio, completamente desesperada e louca entre as chamas. Se a autora não mudar de ideia até a exibição do último capítulo, será assim que ela terminará seus dias de crueldade.
Ivonete e Tomás juram amor eterno
O romance entre Ivonete (Amandha Lee) e Tomás (Bruno Ferrari) segue entre tapas e beijos, mas também terá direito a final feliz no último capítulo. Um fato será decisivo para esse desfecho.
Como a morena despreza o rapaz desde que ele depôs a favor de Mercedes no tribunal, ele resolve lhe fazer uma promessa. Certo dia, a gata chega à pensão e, ao entrar no seu quarto, depara-se com o teto, as paredes e a cama enfeitados de estrelas e brilhos em forma de planetas, como se fosse o universo.
Ivonete fica encantada, mas assim que o "namorido" sai de trás da porta, ela o expulsa do quarto. Quando Tomás conseguir provar que não ficou do lado de Vilma e ama a bela de Tinguá de verdade, os dois trocarão mil carinhos e promessas de que nunca mais irão se separar. E assim será.
Beatriz e a turma do ferro-velho não ficarão impunes
Ao que tudo indica, as loucuras da turma do ferro-velho chegaram ao fim com a morte de Diego (Edward Bogis). A adrenalina já não faz mais sentido para a galera que irá responder a um processo. Manu (Juliana Lohmann) e Marreta (Vitor Hugo), depois de reabilitados, poderão namorar e até construir uma família. Beatriz terá de reavaliar a sua vida e recomeçar tudo, desta vez com novos valores.
Quem ficará com Vivi?
Nem a satisfação de voltar para casa consegue fazer Vivi sorrir. A garota vive um dilema: ela acredita que Demorô (Dáblio Moreira) a traiu com Cíntia (Giordanna Fortes), que está grávida. Mas, na verdade, o pai da criança é Guga (Thiago de los Reys). A insegurança da menina vai continuar mesmo quando tudo se esclarecer. E, em vez de escolher entre os dois amores, é muito provável que ela opte por manter apenas a amizade de ambos, pelo menos por uns tempos.
Júnior assume Raíssa e Gabriel
Depois que a polícia consegue encontrar Júnior (Gabriel Gracindo), sequestrado por Telma (Lisandra Paredes), o rapaz procura Raíssa (Ana Paula Tabalipa) e a pede em casamento. Radiante, a loirinha passa uma borracha no passado e aceita dizer "sim" ao bombeiro. E o melhor de tudo: Gabriel (Gabriel Moura) reconhece o imenso amor de sua mãe por ele e adota o futuro padastro como pai. Telma morre.
Lipe apodrece no xadrez
O pedófilo Lipe (André Di Mauro), que tanta polêmica causou ao longo da trama, vai passar muitos anos atrás das grades. "Ele é um criminoso e não ficará impune", garante a autora sobre o personagem asqueroso. Segundo se sabe, o estuprador será julgado, condenado e jogado numa cela comum onde pagará por tudo o que fez a Vivi e aos outros. A novelista não quer que tamanha violência contra a mulher fique impune na ficção como, infelizmente, ainda acontece na vida real. Que sirva de exemplo, mesmo.
Xavier é morto
Denunciado por Beatriz, Xavier (Zeca Carvalho) vai para trás das grades. O delegado espera que ele entregue Gastão (Camilo Bevilácqua) e Tadeu (Alexandre Mandarino). Numa tarde, alguns presos se aproximam de Lipe, Lincoln e Xavier no pátio de presídio. Nesse momento, alguns tiros são disparados para o alto e quando o tumulto acaba, um curpo surge estendido no chão. É o de Xavier!
Guilherme e Michele têm o filhinho tão desejado
Depois de inúmeras tentavias, Guilherme e Michele finalmente recebem a boa notícia de que ganharão um bebê. O casal usou métodos de fertilização artificial porque o bombeiro é HIV positivo. E precisaram tomar todos os cuidados para que a mãe e o bebê não se contaminassem.
Na opinião de Roger Gobeth, Guilherme ajudou a esclarecer muitas dúvidas sobre os soropositivos: "O fato de eles poderem gerar filhos saudáveis é algo que a maioria das pessoas ainda hoje não sabe. Com cuidados, os pacientes de aids podem ter uma vida quase normal. Mas vale sempre lembrar que, apesar de tanto agora quanto nos anos 80 (por causa da prevenção e dos novos medicamentos), é fundamental se proteger usando preservativo nos relacionamentos e ter uma vida saudável", alerta o ator.
Juliana Lohmann, a Manu de Chamas da Vida, comenta seu personagem


Seu primeiro trabalho na TV foi em 2001, como a estudante Gabriela Ferreira na novelinha Malhação, da Globo. Dois anos depois estava em O Beijo do Vampiro, como Pandora, filha de Cláudia Raia. Em 2004, na pele da Teca, em Começar de Novo, que fez sua última participação na emissora. Em 2006, estreou na Record na faixa das dez em Vidas Opostas. "Meus personagens têm crescido comigo e sinto a mudança. Tenho aprendido bastante com tudo isso, mas não acho que seja um divisor de águas na carreira. Tudo o que é diferente chama a atenção", afirma com firmeza. Mas a intérprete de Manu não esconde que o personagem tenha sido válido para mostrar mais uma de suas facetas. E avisa que a fase menininha pode voltar a qualquer momento. "Se tiver oportunidade, viro adolescente de novo. E acho que vou fazer garotas novinhas por muito tempo. É aí que vou mostrar a beleza da minha profissão. O nosso corpo é só um molde", filosofa.
Rumo incerto
A personagem de Juliana Lohmann começou com grande destaque em Chamas da Vida. A bandida Manu era namorada de Antônio, vivido por Dado Dolabella, que participava da gangue do ferro-velho. Por conta de problemas no elenco, Christianne Fridman acabou optando por mudanças na trama, fazendo com que o núcleo ganhasse novos rumos e um pouco menos de destaque. A atriz explica que já estava estabelecido que o personagem de Dado se envolveria com Beatriz, de Andréia Horta. Mas não que ele morresse e sua personagem ficasse com Marreta, de Victor Hugo. "A história mudou totalmente, teve outro rumo. Foram questões internas, problemas que acontecem nas novelas. Mas vou continuar a fazer com dignidade", desconversa. Para a atriz, resta levar a trama com bom-humor, já que, atualmente, a intérprete de Manu tem de fazer dois papéis. Pelo menos desde que a mau-caráter finge ser Bruna, uma patricinha que tenta se dar bem na alta sociedade. "Está sendo divertidíssimo. A Bruna é super fresca e a Manu barra-pesada. Essa transição é muito boa para mim", afirma.
