Bem - Vindo

Tudo Sobre CDV

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Léo era o incendiário!


Léo era o incendiário!

Gente, estou passando aqui correndo porque tenho muitas matérias pra fechar. Mas não poderia deixar de comentar o final de Chamas da Vida.

Acompanhei a novela toda e gostei muito das saídas que a Christiane Fridman pensou para os personagens do começo ao fim da trama.


*Para quem não viu o final ontem, Léo e sua irmã Darlene, a empregada de Vilma, eram os incendiários misteriosos. O pai deles era o legista que foi subornado por Vilma para alterar o laudo da morte do marido da ruivona. Só que o médico não queria aceitar participar do golpe e Vilma, para convencê-lo, matou sua mulher. Ou seja, Léo e Darlene ficaram orfãos de mãe e planejaram a vingança.

Apesar de não estar esperando uma segunda pessoa, achei até que foi coerente. Darlene era a "escuta" de Léo dentro da casa de Vilma. Já o grafiteiro mexia com produtos químicos, era um bombeiro frustrado, próximo de Vilma e ainda tinha fixação com o símbolo da fênix.

Sobre os outros finais....apesar de odiar desfecho de novela com casamento, achei que o de Pedro e Carolina, realizado no Corpo de Bombeiros, foi bacana. Bem filmado e emocionante. Só a cena do beijo poderia ter sido menos longa e ter mostrado menos figurantes. Mas ainda assim, o saldo foi positivo!


80 comentários:

  1. apesar de ter gostado muito da novela nao achei justo que tantas pessoas inocentes tivessem que morrer para chegar ate o incendiario misterioso e o final de vilma foi merecido mais nao gostei do incendiario ter ficado impune na situaçao isso mostra a fraqueza da justiça na novela!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei o casamento mais nao a vilma nem a morte de antonio caramba eu nunca pencei que fosse leo foi muito bem bolado as armadilha do
    mais muuitas pessoas morreram inocentimente .
    achei muito cara de pau a quele namorado de bia;meu que mala.

    ResponderExcluir
  3. O final foi uma porcaria , o incendiário tinha que ter sido o Roberto , Manu e Marreta não deveriam ter morrido . O final foi horrível , só por causa dos pais o Léo e a Darlene matam pessoas que nunca fizeram nada de ruim a eles , o Roberto sim é que tinha motivos para matar Walter , Miguel e Andressa . Cristianne Fridman é uma péssima autora , qualquer pessoa inteligente não escreveria um último capítulo tão ruim igual esse , uma pessoa inteligente deixaria Manu e Marreta vivos e felizes e o incendiário seria o Roberto porque só ele tinha motivos para matar Walter , Miguel e Andressa . PIOR FIM DE NOVELA QUE JÁ VI .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A Arlete, o Marreta e a Manu e o Antônio e o Miguel e Andressa , não poderiam ter morrido não! Pois eram os melhores personagens da novela... O Marreta e a Manu eram rebeldes, mas por isso tinham que ter mudado de vida, saído dessa vida bagunçada, constituído família , um lar e fossem felizes, levando uma nova vida fora da bandidagem... E com isso monstrariam aos telespectadores que todos podem mudar de vida para melhor, basta querer e ter força de vontade... Não gostei desse final, foi uma bosta, uma porcaria!!

      Excluir
    2. Só teve violência e vingança. Não gostei!

      Excluir
  4. Leo frota Incendiário misterioso Darlene
    RAFAEL Queiroga. ?

    ResponderExcluir
  5. Ñ gostei poxa bem k Antonio,Marreta e Manu podiam ficar vivos e ñ achei bem a Darlene e Leo matar outras pessoas so por causa dos pais no minimo matariam so Vilma quantos k morreram sem ter culpa ñ gostei dessa mas a Carolina e Pedro foi lindo mas coitada da Carol perder os pais so por causa da Darlene e do Leo logo ele quem deu uma chance e ñ achei bem o que Tomas fez pra Ivonete fingir de morto e Raissa é mt patricinha pegar logo junior que fazia bom par com a Telma ñ gostei mt do final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Tomás q é o incendiário misterioso eu assisti no canal Investigação Doscovery acabou a novela lá mês passado ñ imaginava d jeito nenhum e matou a mamãe jararaca ruiva kkk pena q além d antonio o marreta e a manu e o diego morreram a telma eu até gostei pq ela era lokaaaa mas novela é novela neeh

      Excluir
  6. Porra!...me arrependo ter navegado para descobrir o nome real da actriz que faz Darlene; assisto presentemente a novela na Inglaterra porém agora que dei de cara com o final da trama, fica tudo sem graça! Caramba!

    ResponderExcluir
  7. Não achei certo o miguel ea andressa ter morridos e nem o antonio 😡

    ResponderExcluir
  8. Tinha assistido na primeira vez que passou, mas tinha me esquecido quem era o incendiário. Não gostei.

    ResponderExcluir
  9. Novela chamas da vida começou bem mas depois rolou muitas coisas que n tinha nd a ver morreram muitas pessoas legais q merecia ser feliz a família do Pedro sofreu a novela inteira e ainda o antonio morre nd a ver msm Junior sofreu tanto raissa nem aí pra ele depois q ele tá com telma aí ela começa dar em cima dele quem fez essa novela fez d muito mau gosto assisti a primeira vez e odiei o resumo novela q só tem desgraça muito mau feita nota 0 sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Dolabella teve que sair da novela por problemas pessoais, por isso que ele morreu beby

      Excluir
  10. Para mim deveria ser o Tomás. Imaginei a Vilma atendendo o telefone e descobrindo que o Tomás era o incendiário. Seria um grande desfecho.

    ResponderExcluir
  11. A Vilma ficaria assustada se descobrisse que o Tomás era o incendiário. Seria o melhor desfecho.

    ResponderExcluir
  12. Bruno Ferrari vc é lindo. Eu te amo.

    ResponderExcluir
  13. Bruno Ferrari casa comigo.

    ResponderExcluir
  14. minha prima me odeia. alguns colegas me odeiam. mesmo assim eu desculpo.

    ResponderExcluir
  15. as pessoas que demonstram ódio contra mim estão desculpadas. desculpo a minha prima e os colegas que me odeiam.

    ResponderExcluir
  16. eu desculpo vocês. colegas e prima troquem o ódio pelo amor.

    ResponderExcluir
  17. as pessoas não devem incentivar o uso de substâncias viciantes.

    ResponderExcluir
  18. um incentivo desse tipo é uma crueldade.

    ResponderExcluir
  19. que incentivar porra nenhuma! só as pessoas só usam o que querem! bando de otarios! a novela foi perfeita

    ResponderExcluir
  20. é meus amigos que é incendiário misterioso é Leo mesmo verdade

    ResponderExcluir
  21. e o Leo que é incendiário misterioso
    vai ver manhã de tarde 3 :45 de tarde

    ResponderExcluir
  22. veja na novela chama da vida e o Leo mesmo
    que é o tal incendiário mascarado

    ResponderExcluir
  23. Amy eu tenho certeza que é o Leo que é
    sua irmã darnele são incendiário misterioso
    sim

    ResponderExcluir
  24. Amy eu tenho certeza que é o Leo que é
    sua irmã darnele são incendiário misterioso
    sim

    ResponderExcluir
  25. Merda merda caralho pra que o António morrer😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  26. Tinha visto a novela mais n lembrava..a novela foi boua, mais n deveria morrer o antonio, andressa, miguel, marreta, malu, o valter ate q podia morrer, mais dpois q descobrice a verdade sobre a vilma,a mae da carol era uma mala..tanto faz..e a carol tbm e um saco, apesar de n ter gostado do pedro a trair, ela e mt metidinha, mandona, e pow o antonio morrer foi uma sacanagem, ja n bastava o sofrimento deles a novela td? E axo q o incendiário devia ser o irmao da vilma ele tinha td o motivo, e qbraria o dilema das mortes pq teria motivos..ou se foce o tomas pelo menos, pq tbm tv motivo para algumas das mortes..e ele fugice e deixace a mae dele pagando, ainda ia...mais fazer oq n sou eu o autor

    ResponderExcluir
  27. Gente não era o Leo o incendiário? Nada a ver esse desfecho os melhores da novela morreram.não gostei odiei a novela no começo meio tava td perfeito mas o final foi desgraça total😠😠😠é bom ficar sabendo que na próxima vez não assisto afff
    Mudando de assunto o Thomas é lindo um pedaço de mal caminho eita lele

    ResponderExcluir
  28. Gente não era o Leo o incendiário? Nada a ver esse desfecho os melhores da novela morreram.não gostei odiei a novela no começo meio tava td perfeito mas o final foi desgraça total😠😠😠é bom ficar sabendo que na próxima vez não assisto afff
    Mudando de assunto o Thomas é lindo um pedaço de mal caminho eita lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava da Vilma Kkkk fiquei triste pk ela morreu

      Excluir
  29. Gente o incendiario é o tomaz tendeu nada ...fizeram doois finais ...

    ResponderExcluir
  30. Q porra e essa mano, o incendiário era o Léo mais no final q passou na ID o incendiário era o Thomas , ficou óh�� ,uma bosta ��

    ResponderExcluir
  31. No investigação discovery o incendiário era o Thomas, p surpresa da mãe a wilma, ms n gostei do Thomas cm incendiário... Achei ms legal ser o Leo cm passou na record

    ResponderExcluir
  32. O original mesmo é com o Léo, com o Thomas foi a segunda gravação que fizeram e muito mal feita ainda!

    ResponderExcluir
  33. Putz essa novela é ruim pra chuchu pior..desde quando Rafael Queiroga é ator..ele é o Bento Ribeiro da Record ,um escada..um cone em termos de atuação...cara...o que esperar de emissoras sensacionalistas porta de cadeia....apologia a vilania...só que o Povo não é mais bobo..

    ResponderExcluir
  34. No ID, o Tomás era o incendiário.

    ResponderExcluir
  35. Na reprise da Record, o Tomás será o incendiário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na versão de 2016 da Record o incendiário é o Tomás.. Odiei essa versão. Se Tomás quisesse todos o poder da GG, o Roberto deveria ter morrido também.

      Excluir
  36. O Tomás era um dos suspeitos. Ele não tinha que enviar uma bomba para a Vilma. O erro da autora foi esse.

    ResponderExcluir
  37. Já que o incendiário enviaria uma bomba para a Vilma, o Júnior tinha que ser o incendiário.

    ResponderExcluir
  38. O Júnior tinha que enviar a bomba e não o Tomás.

    ResponderExcluir
  39. O confronto tinha que ser Júnior e Vilma.

    ResponderExcluir
  40. essa novela induz as pessoas para o vício. induz a falta de amor pelo próximo. as pessoas assistem novelas e ficam perversas.

    ResponderExcluir
  41. as pessoas começam a usar coisas viciantes por causa de novelas.

    ResponderExcluir
  42. colocam o vício nas novelas e as pessoas imitam. as novelas não devem apoiar o vício.

    ResponderExcluir
  43. as pessoas que apoiam o vício são perversas.

    ResponderExcluir
  44. o apoio ao vício não sairá das suas consciências.

    ResponderExcluir
  45. a pessoa que me xingou de pinóquio, de xerado e de outras coisas, tem que pedir desculpas para mim. peça desculpas para mim e a sua consciência ficará tranquila.

    ResponderExcluir
  46. peça desculpas. eu saio da sua consciência.

    ResponderExcluir
  47. peça desculpas. se não pedir, eu vou continuar na sua consciência.

    ResponderExcluir
  48. Vou orar por vocês. Que Deus perdoe as pessoas que usam a internet para xingar e humilhar o próximo.

    ResponderExcluir
  49. Frequentem a Igreja. Acreditem em Deus. As novelas não podem te dominar.

    ResponderExcluir
  50. Deus vai te abençoar e te perdoar. Frequente a Igreja.

    ResponderExcluir
  51. A pessoa que me xingou no site TVNovelas não me pediu desculpas. Eu te desculpo mesmo sem você pedir.

    ResponderExcluir
  52. Você não precisava me xingar. Vc me xingou e me humilhou no site TVNovelas. Eu te desculpo. Vc me desculpa também?

    ResponderExcluir
  53. Eu não comento mais no site TVNovelas. Me desculpe por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  54. Oração: Meu Deus perdoe os pecadores desse mundo. Meu Deus perdoe o site TV Novelas.Amém.

    ResponderExcluir
  55. Oração: Meu Deus perdoe as pessoas que me ofenderam no site TV Novelas. Amém.

    ResponderExcluir
  56. Oração: Meu Deus perdoe esse mundo. Amém.

    ResponderExcluir
  57. Oração: Vou continuar com a oração. Abraço. Amém.

    ResponderExcluir
  58. Amei Guilherme e Michelle
    Faz setenta de amor
    Cantando me liga .

    ResponderExcluir
  59. Amei Guilherme e Michelle.
    Da serenata da amor.
    Cantando me liga

    ResponderExcluir
  60. Lula presidente. Vote 13

    ResponderExcluir